Uma das principais diferenças entre o armário masculino e o feminino é o facto de o primeiro ser mais simples e prático no número de peças necessárias para formar um look simples, clássico e polido. Podemos até afirmar que quanto mais depurado for o sentido de conjugação das peças masculinas, mais segura e confiante a pessoa transparece à observação externa.
A camisa branca é um clássico básico que não deve faltar em qualquer armário masculino. É uma peça que é vista tanto em ambiente formal como num contexto mais casual. Facilmente se transforma de um ambiente para outro conjugando-se com um pullover e uns jeans de lavagem escura. Pode também ser conjugada com um blazer escuro e um cinto de pele castanho, transformando-se num look mais jovem, moderno e actual.
Experimente os vários modelos e materiais existentes no mercado e invista no que lhe assentar melhor. Por exemplo, nas épocas mais quentes, o uso do linho é uma solução elegante que cai sempre bem. Esta é uma peça essencial que nunca deve faltar no armário masculino. Deve ter-se, pelo menos, sempre uma camisa de reserva lavada e passada, pronta a usar em qualquer situação de emergência.